Conheça os tipos de repelentes disponíveis no Brasil e a eficácia de cada um.

Após muitos emails e pedidos para um post sobre repelentes,  resolvi mostrar quais os repelentes que protegem contra o mosquito da dengue, zika vírus e chikungunya e a última novidade no mercado brasileiro.

Bem, vamos lá. Os repelentes a base de DEET ou de Icaridina (picaridina), são à base de DEET e existem os à base de Icaridina.  O mais procurado hoje em dia é a base de IR3535 por não apresentar toxicidade e uma marca brasileira trouxe com exclusividade ao Brasil o IR3535 com proteção de 10 horas. Indicado e testado pela ANVISA, o  da marca NON Aedes Repelente, vem com a versão infantil – a partir dos seis meses e o para adultos.

Muitos estão tentando usar os naturais, mas será que eles protegem contra o mosquito da dengue? – Sim, porém a proteção não tem efeito duradouro e é considerada pouco eficaz. Como por exemplo, os que são aqueles à base de óleos vegetais (citronela, eucalipto, etc…) ou existem algumas pessoas tentando se proteger fazendo nem casa, cortando meio limão ou laranja e espetando uns cravinhos da índia. Porém é importante lembrar que estamos passando um uma grande e tenebrosa epidemia e o suor/umidade atrai os mosquitos, por isso algumas mães passam óleo de amêndoas nos bebês para disfarçar o cheiro.  E saibam que por outro lado,  as colonias, perfumes, sabonetes e outras formas de aromas fortes são  ainda mais atrativos para os mosquitos transmissores.

Qual a idade mínima para utilização de repelentes industrializados? Poucas marcas, como a NON Aedes que acabou de chegar no mercado brasileiro são permitidas após os 6 meses e outras após os dois anos.

A Gerente comercial da empresa NON Aedes alerta: “Antes de utilizar qualquer produto na pele do seu bebê, converse com seu pediatra. – O repelente não deve ser utilizado diariamente e nem várias vezes ao dia sem antes consultar o medico do bebe. – Jamais utilizar spray no rosto da criança. O ideal é você passar nas suas mãos e depois espalhar no corpo do bebê, nas áreas que ficarão expostas. – Repelente não é protetor solar. Ele tem uma área de ação de 4-5 cm ao redor. Não precisa passar no rosto inteiro e nem perto dos olhos. Passe nas bochechas e na testa, por exemplo. Nada de passar nas mãos do bebê. e importante salientar que sol e repelente não combinam”- finaliza, Gisely Farias.

Conheça agora o NON Aedes repelente com proteção de 10 horas

Com tecnologia alemã e fabricação brasileira chega ao mercado novo repelente contra dengue, zika vírus e chikungunya

 O repelente tem sido um importante aliado para a população brasileira, principalmente com a epidemia de dengue e o crescente número de casos de microcefalia associada à ocorrência do zika vírus.

Como a melhor opção de custo benefício, chega ao Brasil o NON Aedes repelente, testado pela ANVISA, o produto garante total eficácia, com ação comprovada de 10 horas por aplicação.

  

                                                                    

A diretora comercial da empresa, Gisely Farias, comenta: “Somos o único repelente no mundo em matéria de IR 3535, com 10 horas de proteção” A sugestão de preço para venda ao consumidor é de R$ 43,00 para o de 100 ml e de R$ 80,00 para o de 200 ml, que é fabricado no interior de São Paulo e possui tecnologia alemã, existe há mais de 30 anos, é um ativo produzido pela Merck chamado IR 3535 (Ethyl Butylacetylaminopropionate ) A estrutura de IR 3535 , baseia-se na alanina e na beta-alanina  . O EPA (Environmental Protection Agency) Classificou o IR 3535 como uma substância bioquímica com base de ela ser  funcionalmente idêntica a Beta-alanina: Ambas possuem a característica principal de repelir insetos, além de que os grupos finais de IR 3535 não são  susceptíveis de contribuir para a toxidade.

Gisely Farias ainda comenta que: “Além das doenças já conhecidas, desenvolvemos um produto totalmente inovador que garante também a proteção contra a nova doença descoberta, o Marvin Recinos /AFP”.

O NON Aedes repelente vem em spray e conta com duas embalagens, uma infantil e outra para família nos formatos de 100 ml e 200 ml. Sua exclusiva formula é à Base de IR 3535 (Ethyl Butylacetylaminopropionate) VP/VA Copolymer propilene  glycol, Alcohol e água. O repelente NON AEDES foi dermatologicamente testado e pode ser usado por crianças acima de seis meses, grávidas e lactantes.           

A promessa dos pesquisadores e empresários é que o novo produto, NON Repelente, esteja disponível no mercado ainda neste verão. A expectativa do lançamento rápido é levada por conta do grande desenvolvimento das doenças causadas, sequelas e o pânico que está causando na população, principalmente nas gestantes. Por ser um produto recém-chegado ao mercado, o NON Aedes repelente deve chegar às prateleiras gradativamente, porém pode ser adquirido pela loja virtual.

 Acompanhe – Facebook  https://www.facebook.com/NON-1427944813896863/

www.nonaedes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s