Casal decide ter um bebê e quem se preocupa com a fertilidade é sempre a mulher.

A saúde reprodutiva deve ser cuidada tanto pelos homens quanto pelas mulheres. Ambos têm quase a mesma probabilidade de terem problemas de infertilidade, porém os homens buscam muito menos auxílio médico.

Entre os casais que apresentam dificuldades para engravidar o mais comum, ainda nos dias de hoje, é que as mulheres busquem auxílio médico. Porém, nem sempre a origem do problema está ligada a elas. A ideia de que as mulheres têm a total responsabilidade de verificar a fertilidade é apenas mais um mito que vem acompanhando esta trajetória da reprodução. Hoje é comprovado que, cerca de 40% dos casos, os homens são os responsáveis pela infertilidade de um casal, número idêntico à representação feminina.

Conheça os fatores e hábitos que podem interferir na fertilidade masculina:

  •  O tabagismo,
  • O consumo de bebidas alcoólicas de drogas recreativas,
  • O uso de anabolizantes,
  • Má alimentação
  • Exposição diária à poluição.

A boa notícia é que, depois que as campanhas de conscientização surgiram como o “Novembro Azul”, os homens estão buscando muito mais informações sobre sua saúde de modo geral e este fato está ajudando no equilíbrio das responsabilidades reprodutivas também.

Como descobrir que está infértil?

Já disponível no mercado brasileiro, em farmácias ou drogarias. o Confirme Fertilidade Masculina, primeiro auto teste comercializado no Brasil com Registro na ANVISA, detecta a quantidade de 15 milhões de espermatozoides, valor este determinado pela OMS, para dizer que um homem é fértil. A quantidade é um dos melhores indicativos de fertilidade masculina, porém não substitui o espermograma, que é um teste mais completo. O auto teste Confirme vem trazer uma praticidade aos homens que ainda tem preconceitos e restrições em ir a um laboratório para a coleta do material. Após um ano de tentativas sem resultado o recomendado é que o homem passe por uma avaliação médica.

Sempre que um casal tiver dúvidas ou perceber alguma anormalidade no sistema reprodutor dele ou dela, um médico ou especialista em reprodução humana deve ser consultado.

Para Homens

O Confirme Fertilidade Masculina – O produto é distribuído pela empresa, Analitc Tecnologia de Precisão, produzido por Alamar, uma indústria Brasileira, que atua na área de testes rápidos há 30 anos, obtendo resultados claros com mais de 99% de precisão*.

confirme-fertilidade-masculina

Para Mulheres: conheça alguns dos produtos da Linha Confirme

confirme-produtos

O Confirme Fertilidade Feminina – auto teste de ovulação – chegou ao Brasil para revolucionar a forma de detectar o pico ovulatório e veio para ajudar no monitoramento da fertilidade deixando a mulher a opção de querer ou não engravidar naquele momento. O teste de ovulação é praticamente uma mania entre as “tentantes americanas”.

Mas Como Funciona o Teste de Ovulação?

Como funciona: O corpo feminino produz o hormônio LH (Hormônio Luteinizante) que normalmente está presente na urina e tem um papel importante na regulação da ovulação e das funções ovarianas. “Durante o ciclo menstrual, somente uma pequena quantidade de LH é produzida, porém, no meio do ciclo, a quantidade deste hormônio aumenta repentinamente por um breve período e este aumento é chamado de pico de LH, que é o causador da ovulação” detalha Dra. Adriana Juliani.

Com o teste é possível detectar quando ocorre o aumento do LH. O método é semelhante ao dos testes de gravidez: é uma tira que deve ser colocada verticalmente dentro do recipiente em que foi coletada a urina, durante pelo menos trinta segundos. Feito isso, essa tira deverá ser colocada em uma superfície limpa, seca e não absorvente. O resultado surge em cinco minutos. Cada caixa de Confirme Fertilidade contém cinco testes. Antes de utilizá-los, no entanto, a mulher precisa determinar, inicialmente, qual é a duração do seu ciclo (período entre o primeiro dia da menstruação e o primeiro dia da menstruação do ciclo seguinte). Se o ciclo for de 28 dias, por exemplo, ela deverá fazer o teste no décimo segundo dia que veio a menstruação, contando aquele primeiro dia. Se o teste der negativo, deve se repetir no dia seguinte e assim sucessivamente, até o quinto dia. Caso o resultado tenha sido negativo em todos os cinco dias, a mulher deverá aguardar o próximo ciclo para voltar a fazer o teste.

No caso de o resultado ser positivo no segundo dia, por exemplo, isso é um indicativo de que naquele dia ela está fértil e não precisará fazer o teste nos três dias restantes, guardando-os para usá-los no ciclo seguinte, caso não tenha engravidado. Nas instruções de uso, que acompanha o teste há uma tabela com indicações para auxiliar a fazer o cálculo do período fértil. As mulheres, cujo ciclo é inferior a 25 dias ou superior a 38 dias, devem consultar o médico para ajudá-las a identificar esse período.

Sobre a Linha Confirme  – A qualquer hora em qualquer lugar

Pensando em todas as fases das mulheres, a empresa criou em 1999 a Linha Confirme. Com a ideia de monitorar e pormenorizar o sofrimento do desconhecido através de auto testes, além da vantagem de poder realizá-los no conforto do seu lar.

Líder do segmento, a Linha Confirme traz todos os resultados dos testes através da urina com a mesma precisão que os testes de sangue feitos em laboratórios e de forma menos invasiva do que exames clínicos específicos.

Para mais detalhes, basta acessarem o site: www.confirme.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s