Aplicativo facilita agendamentos para tratamentos de beleza – com Lana Côrtes

A startup Beauty Date revoluciona mercado, com a união dos tratamentos

de beleza e a internet

cabelo unha e pele

Imagine a seguinte situação: você chega a um determinado local e precisa fazer a maquiagem para um evento especial, mas não tem ideia da disponibilidade e credibilidade dos profissionais da região. O que fazer? O Beauty Date, disponível em aplicativos para smartphones e via web, chegou para resolver este e muitos outros problemas. Com ele, o cliente tem a facilidade de fazer agendamentos online nos principais salões de beleza do Brasil.

Pensado em conectar-se diretamente com a agenda dos salões cadastrados e permitir que os clientes agendem seus horários sem a necessidade de intermediários, com um sistema de gestão completo para o salão.

Além de contar com estas facilidades, o aplicativo também permite que o usuário escreva seus comentários sobre cada profissional, o que torna tudo mais interativo e assertivo. Por estes motivos, a startup recebeu, no início de 2016, um investimento de R$ 28 milhões do Valor Capital Group e pode comprar a AZ Soluções, líder em software para estabelecimentos de beleza, e com isso, passaram a oferecer uma solução completa para os empresários do segmento.

O principal desafio para o desenvolvimento deste aplicativo foi encontrar um modelo que fosse atraente tanto para os salões quanto para os clientes deles. O Beauty Date foi fundado em 2015 sendo o único app integrado com o sistema de gestão para salões da AZ Soluções. Com uma equipe de tecnologia dedicada, o Beauty Date é capaz de integrar com qualquer outro sistema.

 

Em 2016, o Beauty Date foi selecionado pelo App Store, plataforma da Apple que permite aos usuários navegar e fazer download de aplicativos IOS, na lista dos “app que amamos” e como app que “facilita a vida das pessoas” dentro de várias capitais brasileiras. Além desses reconhecimentos, foi a única startup da América Latina selecionada para um dos mais renomados programas do Vale do Silício, em um período de quatro meses de aceleração na 500 Startups.

“O  Beauty Date se tornou este sucesso por conseguir agradar e tornar única a experiência tanto do consumidor quanto do salão. De um lado, há a tranquilidade de fazer tudo em tempo menor e contando com uma qualidade até então rara no mercado. Já o salão pode contar com o sistema de pagamentos Paypal, que diminui o número de cancelamentos e atrasos no horário agendado, além de ter disponível com um canal exclusivo para postagem de conteúdos e softwares de gestão integrados em uma única plataforma” afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa.

Hoje a startup conta com 80 funcionários e 13 sócios, fora o investimento do Valor Capital e International Beauty Group.  A expectativa é de 5000 salões credenciados até o final do segundo semestre de 2016.

Anúncios

Um pensamento sobre “Aplicativo facilita agendamentos para tratamentos de beleza – com Lana Côrtes

  1. Pingback: Beauty Date une tratamentos de beleza e internet - Vira Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s