Bombom promete controlar a saciedade, melhorar o humor e aumentar a disposição – com Lana Côrtes

Com ingrediente poderoso, essa doçura sem açúcar já é um grande aliado nas dietas e Bombom promete controlar a saciedade, melhorar o humor e aumentar a disposição combate a TPM

bombom

TPM, vontade louca de comer aquele doce, mau humor e preguiça acabam de ganhar um novo inimigo, um bombom turbinado. Obviamente que se

trata de um bombom diferenciado, feito com chocolate sem leite e sem açúcar e 5HTP, aí está o grande diferencial dessa delícia.

Extraído do Griffonia simplicifolia, legume originário do oeste da África, o 5HTP não é exatamente uma novidade. Há 30 anos é estudado em vários países.

Nos Estados Unidos, o 5HTP tem aprovação do Food and Drug Administration (FDA) como suplemento alimentar e é encontrado em cápsulas nas prateleiras das farmácias. Por aqui, ainda não passou pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, não pode ser vendido pronto. No entanto, por ser uma substância natural, dá para mandar fazer fórmulas manipuladas, por motivo, a Silva Bueno farmácia de manipulação, teve a idéia de aliar essa substancia aos poderes antioxidantes do cacau em um bombom delicioso.

Segundo Dr Vitor Vizzaccaro farmacêutico responsável, o 5 HTP que significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.  Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: Bem-humorado, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades do dia a dia e ainda terá mais força para praticar exercícios. O 5HTP também estimula a produção da leptina, hormônio da saciedade, controlando melhor o apetite, de modo a facilitar o emagrecimento de forma mais saudável, além de melhorar a qualidade do sono e combater os sintomas da TPM.

 Mas será que qualquer um deve cair de cara nos bombons? Ou seja, qualquer um pode usar o 5HTP?

Os efeitos são sedutores. Porém essa substância não deve ser usada para gestantes, lactantes e com antidepressivo, a combinação do hidroxitriptofano com esse tipo de medicamento provoca confusão mental.

 

Mais sobre Dr Vitor Vizzaccaro da Silva Bueno farmácia de manipulação:

Farmacêutico e Cosmetólogo, sócio da farmácia Silva Bueno, pesquisador e apaixonado pela saúde estética.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s