BEJEWELED STYLE: JEANSWEAR COM ARES RETRÔ GANHA ESPÍRITO VINTAGE CHIC E DIVERTIDO – com Lana Côrtes

Pedrarias, aplicações multicoloridas e bordados inusitados conferem aspecto retrô-fun aos denins e sarjas das próximas temporadas

 

The  DreamersThe Dreamers 2

Sempre inspirando a moda, o estilo vintage reaparece nessa temporada com um olhar nostálgico e romântico. Com pegada DIY (Do It Yourself) ousada e criativa, o visual retrô no jeanswear traz agora uma tendência ainda mais divertida e original. A releitura mais atual do estilo confere elegância e alegria, com aplicações de pedrarias e bordados multicoloridos, e toque contemporâneo que imprime juventude aos looks.

Nas próximas temporadas, o vintage chic expande as possibilidades para looks repletos de cores, texturas e adornos divertidos. Denominada The Dreamers, a nova trend apontada pela Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins, inspira a criação de um estilo sofisticado e com toques delicados do passado. “O vintage está vindo com força total nas últimas temporadas, em uma abordagem cada vez mais surpreendente e alegre. Em The Dreamers, identificamos o desejo por uma releitura divertida e sofisticada do estilo retrô”, conta Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.

Na onda do Bejeweled Style, os trabalhos de superfície são o grande destaque da tendência, que aposta em pedrarias de todos os tamanhos e ornamentos inusitados e supercriativos, conferindo ares autorais e enriquecendo as peças fazendo a função de joias. Brilho e ousadia são palavras de ordem em aplicações e bordados chamativos, que aparecem em tonalidades multicoloridas e formas inspiradas na natureza. Matelassados e pedras de diversos tamanhos, aplicadas em diferentes locais e casualmente espalhadas, complementam o visual, realçando o espírito fun e supercool da tendência.

The Dreamers 3 The Dreamers 4
No denim, a alfaiataria dos anos 60 e 70 é forte influência para o mood, que apresenta como principal aposta o raw denim, de aspecto tradicional,  presente em bases nobres e silhuetas impecáveis.  No brim, os tecidos também são nobres e trazem elementos que exalam refinamento. A cartela de cores nas sarjas traduz a atmosfera retrô e cool, em combinações de nuances intensas e saturadas. Destacando o contraste, tons de âmbar ganham destaque e são combinados pontualmente com azul elétrico e borgonha. Delicadas e lavadas, tonalidades como rosas, verdes e azuis evocam o ar romântico e nostálgico da trend.

O jogo de contraposições inesperadas entre cores e estilos confere o clima contemporâneo à tendência, comportada e divertida ao mesmo tempo. Os sinais clássicos aparecem tanto em tonalidades sóbrias quanto em shapes românticos ou em formas inspiradas na alfaiataria. A abordagem jovem é traduzida por modelagens que fazem referência ao universo esportivo. Com pegada retrô-chic, as múltiplas inspirações transbordam atitude jovem e  vão do visual preppy ao navy, passando também pelo hippie e o college. As criações provocam uma sensação moderna de luxo e sofisticação, ao combinar corte e caimento perfeitos com detalhes como aviamentos brilhantes e contrastantes.

A Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.
Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes.
A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s