Quer dentes mais brancos? Dicas de alimentos que clareiam naturalmente – com Lana Côrtes

dentes brancos

A lista é uma das mais simples e estão presente em quase todas as geladeiras semanalmente. A dentista Sandra Naccarato, da clínica Sinthesi da capital paulista, conta quais são os alimentos poderosos capazes de deixar os dentes naturalmente mais brancos e explica porque isso acontece.

“Aqueles mais duros e fibrosos, como a cenoura, pepino e castanhas, por ser naturalmente mais crocantes, estimulam a mastigação e assim promovem uma quantidade maior de saliva que ajudam no processo de diminuição das manchas nos dentes”, diz.

Os leites e derivados também entram na lista. A dentista conta que esses alimentos ricos em cálcio contém uma proteína chamada caseína, que forma uma barreira de proteção ao esmalte dentário. E a mesma função também se aplica ao brócolis e ao espinafre.

Na hora de escolher as frutas, Dra. Sandra recomenda o morango e a maça. ”O morango contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas e a maça possui vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa”, conclui.

FONTE: Clínica Sinthesi – Odontologia Integrada

Localizada em São Paulo, capital, a clínica é especialista no atendimento odontológico, com estrutura diferenciada e equipamentos de alta tecnologia que acompanham os avanços da odontologia moderna em ortodontia, ortopedia funcional, estética, odontopediatria e pré natal odontológico.

http://clinicasinthesi.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s