Acne: laser resolve problema, evita mancha e cicatriz e foge dos efeitos adversos dos remédios – com Lana Côrtes

 

Ponteira Acne Cleansing IPL 450 nm, do Solon, é alternativa segura, simples e eficiente no tratamento da acne severa sem apresentar os efeitos adversos do “Roacutan”. Com ação bactericida, laser não dói e não deixa mancha. E ainda possibilita tratar as cicatrizes de acne

acne1

Espinhas e cravos são um problema que pode atingir diversos graus e todos eles necessitam de um tratamento adequado. Quando mais avançado, médicos e dermatologistas costumam receitar medicamentos a base de isotretinoína, substância derivada da Vitamina A. O problema é que se convencionou a optar por esse tratamento até em graus não tão severos de acne, e as consequências podem dar uma série de efeitos colaterais: distúrbios do fígado, aumento do colesterol, distúrbios psiquiátricos e relacionados ao sangue, como diminuição da contagem de células vermelhas e brancas e ressecamento profundo na pele. Mas, então, como acabar com a acne sem o famoso “Roacutan”?

De acordo com o dermatologista Dr. Abdo Salomão, para acne ativa, inclusive na fase aguda, o laser também se mostra como uma boa opção. E há uma ponteira nova no mercado para esse fim: Acne Cleansing IPL 450nm, da Plataforma Solon. “Esse laser age removendo a água das espinhas, fazendo com que se sequem rapidamente. Além disso, possui ação bactericida, que mata a “Propionium bacterium acnes” que é a causadora da acne. E a vantagem é que melhora inclusive aquelas lesões que, no caso das mulheres, aparecem no período menstrual e as secundárias a problemas hormonais, como ovário policístico.”

O dermatologista enfatiza o funcionamento do laser: “Ele desperta a porfirina na pele (substância química naturalmente produzida pelo organismo), que possui ação bactericida, ou seja, combate a acne. Com isso, de forma absolutamente segura e local, tem-se o mesmo efeito do uso sistêmico dos antibióticos indicados para o problema.” E as vantagens são inúmeras: “É uma boa estratégia porque não dói, não mancha, é uma alternativa simples, fácil e resolve o problema da acne e da oleosidade da pele sem os efeitos adversos da isotretinoína”, destaca. O valor sugerido é de R$ 400,00 a sessão.

Cicatrizes
O mesmo aparelho, segundo o dermatologista, tem uma ponteira para as cicatrizes. “É o laser não ablativo Erbium Glass 1350 nm, o primeiro do mundo em comprimento de onda. Isso quer dizer que este laser fracionado tem a ação mais profunda que se tem conhecimento. Ele penetra profundamente na pele, promovendo colunas de coagulação, que reorganizarão as fibras de colágeno, danificadas pela acne, amenizando as cicatrizes”, esclarece o médico.

A capacidade de ação é o grande diferencial deste aparelho, uma vez que o potencial de penetração do laser de 1350 nm age profundamente na pele, fazendo com que se consiga tratar uma região mais extensa, potencializando os resultados e abreviando o tempo de cuidado. “Além disso, o aparelho possibilita fazer o tratamento completo numa mesma sessão. Como a máquina possui múltiplas funções, é possível realizar um tratamento completo, tanto para espinhas ativas quanto para cicatrizes já existentes, tudo num mesmo momento”, comemora o Dr. Salomão. Em geral, são necessárias quatro sessões, em média, para que o resultado final seja obtido.

Pessoas portadoras de vitiligo e lúpus discoide, bem como mulheres grávidas, não podem se submeter ao tratamento. Deve-se evitar o uso de drogas fotossensibilizantes. O uso de fotoprotetores específicos devem ser indicados pelo médico, durante o tratamento. O aparelho, aprovado pela Anvisa, já está disponível em várias clínicas do país.

Fonte: A LMG – Laser Medical Group é uma empresa experiente e transparente que atua e conhece o mercado nacional e tem, como objetivo, trazer soluções inovadoras à classe médica. Este segmento foi escolhido porque o sucesso no resultado dos tratamentos com os pacientes é o reflexo dos anos de estudo, comprometimento e respeito pela saúde. Portanto, trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, que trabalha constantemente para aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a desempenho dos já existentes.
http://www.lmglasers.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s