Proteja seus cabelos neste inverno e desvendemitos e verdades sobre coloração – com Lana Côrtes

 

ESPECIALISTA DESVENDA MITOS E VERDADES SOBRE COLORAÇÃO NOS CABELOS
cabelos danificados
A coloração está entre os procedimentos de beleza mais usados pelas mulheres no mundo que a utilizam para renovar a beleza, rejuvenescer ou até mesmo transformar o visual. Na mesma proporção estão as dúvidas relacionadas ao processo e os efeitos que podem ou não ter nos cabelos.
Para ajudar quem está em dúvida sobre colorir ou não os cabelos, a coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Allumé Cosméticos, Cris Melo, lista algumas dicas e ajuda a desvendar alguns mitos e verdades sobre a coloração. “Vale lembrar que as tinturas foram aperfeiçoadas com o passar dos anos e são muito melhores do que as aplicadas antigamente”, diz a executiva. “Tudo depende da qualidade da química e do profissional”, finaliza.
Veja abaixo os mitos e verdades:
  • Tintura faz crescer novos cabelos brancos?
    Quando os fios são coloridos há um destaque maior para raiz que cresce natural, dando a impressão que houve um aumento no número de cabelos brancos.
  • A tinta pode enfraquecer os cabelos? 
    Para maior penetração e fixação da cor é necessário usar ativos com o pH alcalino, que acabam sensibilizando os fios. Para evitar o enfraquecimento é essencial a escolha de uma coloração com menor teor de amônia e mais agentes hidratantes.
  • A coloração deixa os cabelos com pontas duplas?
    Todo processo químico pode sensibilizar os fios resultando em pontas duplas. Para evitar, o ideal é a escolha de uma coloração mais suave e um tratamento de reestruturação com selamento de cutículas.
  • É recomendado fazer algum tratamento após a coloração dos cabelos?
    Para maior durabilidade da cor, aconselhamos que após a tintura seja feito um tratamento de reestruturação, reposição de aminoácidos e formação de filme para maior.
  • Existe contraindicação no uso de tinturas para cabelo?
    Sim. Algumas pessoas podem ser alérgicas a determinados componentes da fórmula. O ideal é sempre fazer um teste de mecha antes de aplicar a tintura, além de seguir as recomendações do fabricante.

Jô Nascimento, embaixadora de L’Oréal Professionnel, dá dicas para manter os fios saudáveis na época mais fria do ano

O inverno chegou! Junto com as temperaturas baixas vieram os banhos quentes, o uso frequente de secador, o sol disfarçado… Mas engana-se quem pensa que esta época do ano não são necessários cuidados especiais com os cabelos. A embaixadora de L’Oréal Professionnel, Jô Nascimento, listou alguns toques para manter os fios saudáveis nos próximos meses:

1 – Como sabemos a água muito quente não é saudável nem para o cabelo nem para o couro cabeludo. A temperatura elevada pode provocar oleosidade e descamação do couro, deixando um ambiente propício para desenvolvimento de fungos. Por isso sugiro lavar os cabelos separadamente, fora do banho. Certamente suportará uma temperatura bem mais amena na cabeça.

2 – Aplique máscaras de tratamento pelo menos 1 vez por semana para reparar os danos nos fios.

3 – Não deixe de aplicar o protetor solar no cabelo mesmo no inverno. Os raios UVA e UVB não tiram férias!

4 – Sempre aplique um protetor térmico antes de usar qualquer ferramenta de calor.

5 – Nas lavagens normais com shampoo e condicionador, deixe o condicionador pausar pelo menos 3 minutos nos fios.

6 – Aplique uma vez por semana 1 colher de olho de coco misturado a 1 colher de máscara reconstrutora. – Vamos cuidar bem dos cabelos? beijos da Lana Côrtes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s