Ser Blogueira é: Quer saber? leia! com Lana Côrtes

 Olá amigos! Gostaria que vocês soubessem que uma simples blogueira como eu passa um bom tempo selecionando informações, aliás bem interessantes, para que a qualquer momento da vida de vocês pudessem se inspirar aprender, se alimentar de boas dicas e informações sobre vários assuntos. Assim é aqui no Curvex Feminino. Procuro sempre apresentar dicas de saúde, algumas receitas para inspirar você na cozinha, mostrar o que está na moda e muitas dicas de turismo, decoração e lazer.

Eu sempre trabalhei em jornais e revistas, mas também tenho muitos anos como assessora de imprensa, o que faço isso até hoje com muito amor.

Ontem eu escutei de uma assessora de outra empresa de comunicação que blogs como  meu não tem expressão e que estavam no Google com avaliação baixa e que seus clientes preferem nem aparecer em blogs como o meu.

Não é fácil ouvir isso, mas refleti bastante. Não faço isso para ganhar dinheiro. Fato que é imprescindível a qualquer tempo e nossas vidas. Mas, faço porque adoro mesmo informar. Tem mais uma coisa, nós simples blogueiras não recebemos um figo podre de ninguém. Não chega nem um esmalte para provarmos, um creme e etc. Para falar a verdade, chegou aqui uma linda caixa que foi enviada gentilmente da empresa Mili com guardanapos. Muito bom por sinal – aprovadíssimo por toda família e amigos.

Já blogueiras que postam seus videos se maquiando, escolhendo os Look elas do dia entre outras particularidades tipo Reality Show, ganham muitos patrocinadores e presentes mil…

Não estou criticando ou achando que merecem ou não. Só acredito que tenho outros valores para mostrar. Mesmo porque já fui bem elogiada por vários médicos e profissionais da saúde.

Bem, não publicarei mais noticias envidas pelas assessorias de imprensa. Acho que eles deveriam selecionar melhor o mailing deles e não encherem nosso saco e nossa caixa de emails, se não somos importantes para eles no qualitativo. Vão te catar.. para não falar outra coisa.

Com minhas funcionárias e clientes eu sempre mostrei a grande importância da mídia em geral. Por exemplo: a força que tem os Jornais de Bairros de uma forma total. Unidos eles são uma potencia gratuita que chega na casa de milhares de pessoas. Se você faz uma busca no próprio Google sobre suas questões, encontrará respostas em blogs mau avaliados, kkkkk como o meu. Mas, chega, certo? Vou apenas conversar com vocês a partir de agora.  Detalhe: TODO LUGAR QUE EU FOR E NÃO FOR BEM ATENDIDA, SE EU COMPRAR UM PRODUTO QUE NÃO APROVO, VOU COLOCAR A ESCRITA AQUI.. OU MELHOR, A BOCA NO MUNDO.. OK?  Assim vocês não irão cair em armadilhas de marketing por ai.

Abaixo segue uma das últimas informações via assessoria de imprensa que acho importante passar para vocês que tanto amo. Meus amigos leitores. Super beijo e é isso! Lana Côrtes.

Médica comenta sobre 5 alimentos comuns que são capazes de curar determinadas doenças

Todos já sabem que hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada só trazem benefícios à saúde. Porém, o que a maioria não sabe, é que esses alimentos, além de fornecerem energia e nutrientes para o organismo, possuem propriedades terapêuticas se incluídos na sua dieta.

“Ao invés de indicar remédios, a primeira recomendação é sempre optar pela melhora da alimentação, afinal, o estado nutricional de uma pessoa é determinante para garantir um bom funcionamento do sistema imunológico”, diz a médica nutróloga Liliane Oppermann

Veja a seguir quais são esses alimentos e quais funcionalidades para prevenir e curar doenças eles possuem:

 

DoceAbacaxi

Laranja – Cólica menstrual.

Por ser rica em vitamina B1, é ótima aliada para esse tipo de dor. Além disso, tm ação diurética e fibras que ajudam no funcionamento do organismo, o que auxilia na questão do inchaço e incomodo. Pode consumir também a parte branca da casca da laranja, pois é rica bioflavonóides que ajudam a prevenir as hemorragias menstruais.

COLESTEROL ALTO – PEQUI

Por ter uma quantidade expressiva de uma gordura benéfica ao coração, a gordura monossaturada, ajuda na redução de doenças como colesterol e hipertensão.

O pequi também possui boa quantidade de zinco e vitamina C, que juntos quebram os radicais libres do organismo. Ele age como anti-inflamatório, já que possui antioxidantes.

Além disso, a vitamina A do pequi também é uma poderosa aliada para melhorar a elasticidade da pele, melhorar a visão, a resistência dos ossos e o bom funcionamento do intestino.

PEDRA NOS RINS – LIMÃO

O limão é um alimento que contem citrato mineral, conhecido por dificultar a formação de cálculos renais.

O citrato é responsável por diminuir a acidez na urina, o que impede a formação das pedras nos ruins. Além disso, o sumo de limão também ajuda a aumentar a quantidade de urina no corpo.

DOR NAS COSTAS – GENGIBRE

O gengibre é um alimento conhecido por ter efeito analgésico para dor nas costas e outros tipos de incômodo, como cãibras e dor de cabeça

Para quem pratica atividade física, especialmente os atletas, sua ingestão dele é ainda mais importante, pois tem o efeito de reduzir a dor muscular. 

Além de combater as dores nas costas, ele também tem sido apontado em pesquisas como aliado para tratar outros tipos de dores e desconfortos, como as cólicas menstruais, por exemplo. Seu efeito analgésico pode, ainda, combater dores de cabeça, cãibras e aquelas que são consequência da artrite reumatoide.

SINUSITE/RINITE – CEBOLA

A cebola tem alto teor de enxofre e ação antibacteriana. Além disso, o cataplasma dela reduz as dores e a congestão nasal. Para usá-la como “remédio”, basta inalar o aroma da cebola fresca para limpar as narinas.

Sobre Dra. Liliane Oppermann

A Doutora Liliane Oppermann, CRM 123314, é Médica Nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). É capacitada em Nutrologia Esportiva, Diabetes, Obesidade Infanto Juvenil e em acompanhamento pré e pós Cirurgia Bariátrica. Pós-Graduada em Gastronomia Funcional, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante com diversos temas na área da saúde física, emocional e alimentação saudável para público leigo ou profissionais da área. Desde 2002 se dedica ao Estudo da Obesidade. Elaborou o Método de Emagrecimento Dieta DC em 2008 e junto com a Prática Ortomolecular vem acompanhando seus pacientes.

www.doutoraliliane.com.br

Anúncios

5 pensamentos sobre “Ser Blogueira é: Quer saber? leia! com Lana Côrtes

  1. Pingback: O que é ser blogueiro? | pausa dramática

    • Eu li seu comentário em seu blog. Porém deixo claro que não quero brindes, nem esmola. serio mesmo. Mas se uma assessoria de imprensa te envia um press release e você realiza uma pauta sobre, não venha rasgar a publicação por achar que nosso blog não tem expressão. Fácil.. não nos envie release. Assim não lotam nossas caixas de entrada. Este é o caminho da condução desta indignação acima descrita por mim, Lana Côrtes.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s