A obra “Quimioterapia e Beleza”apresenta dicas de uma ex-modelo para superar o câncer e manter a saúde, a sensualidade e o alto-astral – com Lana Côrtes

 

Livro da blogueira Flávia Flores encanta leitores

A obra “Quimioterapia e Beleza”apresenta dicas de uma ex-modelo para superar o câncer
e manter a saúde, a sensualidade e o alto-astral – post Lana Côrtes

  Geração Editorial e a Jardim dos Livros inova ao publicar, pela primeira vez no País, um livro que aborda o câncer de mama de maneira leve e bastante positiva. “Quimioterapia e Beleza” é uma obra desenvolvida pela catarinense Flávia Flores logo após receber o diagnóstico de um câncer de mama, em outubro de 2012.

O livro, escrito como diário enquanto Flávia ainda estava em tratamento, traz a trajetória de vida de uma bela jovem que tem muita história para contar: filha de pais separados, trabalhou no mercado de moda desde os 13 anos, foi mãe na adolescência, modelo, piloto de avião, deportada, sofreu com seus próprios atos e com eles aprendeu a valorizar a vida.

A narrativa mostra a mudança de rumo na vida de Flávia, que mesmo com uma carreira bem sucedida, sentia falta de algo e foi em busca da sua espiritualidade, pedindo para que algo mudasse sua vida. Sua resposta foi o câncer. É aí, então, que, na beleza, ela redescobre a força para superar e encarar o tratamento de frente.

A autora se lembra dos dez dias de choro ao saber do seu diagnóstico. Recorda das últimas mechas do cabelo. Dos efeitos colaterais das horripilantes químios “vermelhas”, do sono das químios “brancas”, do rosto redondo da medicação. Da falta de libido, do sumiço do namorado e de muitos outros assuntos.

Por outro lado, Flávia ficou famosa. Criou a fanpage Quimioterapia e Beleza, que tem, hoje, um milhão de acessos mensais. Além disso, fez lindos ensaios para diversas revistas, sites e jornais, gravou filmes e deu inúmeras entrevistas para programas de televisão e rádios.

“Quimioterapia e Beleza” é uma obra sem contraindicações e que tem a função de uma bula. Ao abri-la, o leitor vai saber como não perder o charme, a beleza, o alto-astral e a vida. A autora brilha e mesmo contando as suas trapalhadas, consegue transmitir a energia necessária para viver com câncer, se curar e voltar a ser ainda mais bela e viva.

A história de Flávia Flores inspirará não só aqueles que estão em tratamento de câncer. É uma lição de vida de como é possível enxergar que, mesmo as piores fases e os momentos mais difíceis podem revelar força, criatividade e despertar o poder que cada um tem dentro de si, e como tudo isso pode mudar suas vidas para sempre e para melhor.

Sobre a autora -Flávia Flores é a Idealizadora do projeto Quimioterapia e Beleza. Formada em Administração, estudou também Moda, Letras/Inglês e Aviação Comercial; trabalhou em grandes empresas, em diversas vertentes do mercado de moda nacional e internacional, atuando como modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de marketing, desenvolvimento de produto, entre outros.

Sobre a Geração Editorial

A Geração Editorial nasceu em 1992 e publica livros de interesse geral: da literatura (brasileira e estrangeira) à economia, da História à Ciência e Filosofia. Tornou-se famosa pelo lançamento de livros polêmicos, de reportagens e de  fundo político, que garantem sua presença nas listas de mais vendidos. Como “Mil Dias de Solidão”, de Claudio Humberto, “A Repúbica na Lama”, de José Nêumanne, “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Junior, “Honoráveis Bandidos”, de Palmério Doria e “Holocausto Brasileiro”, de  Daniela Arbex. – Post Lana Côrtes – jornalista e editora da Revista Cultura da Mulher.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s