Pacientes com câncer participam de desfile de moda. por Lana Côrtes

Com o objetivo de despertar atenção para a prevenção da doença, parceria do Instituto do Câncer com o curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina,reúne de 19 pacientes para “fashion day”

Monica Chiarello.jpg

Mônica Chiariello, paciente do Icesp no desfile que aconteceu no dia 14 de novembro no Museu da Casa Brasileira. (foto: Geraldo Campos)

Na próxima sexta-feira (4) a Faculdade Santa Marcelina (FASM) e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, promoverão às 11h, um desfile especial no Teatro Laura Abrahão, localizado no campus Perdizes da FASM. Pacientes com câncer, homens e mulheres subirão na passarela vestidos com os modelos criados por 75 futuros estilistas, estudantes do curso de Moda da FASM.

O evento tem o intuito de despertar a atenção para o valor da prevenção, uma vez que a estimativa de ocorrência da doença neste ano, é que existam mais de 596 mil casos no país. Conforme dados do Inca, 80% dos casos estão associados a fatores externos como má alimentação, sedentarismo, exposição inadequada à luz solar, tabagismo e prática sexual desprotegida, o que reforça a importância do diagnóstico precoce, que permite tratamentos menos invasivos, com maiores chances de sucesso e mais qualidade de vida.

Os figurinos produzidos pelos alunos da Faculdade de Moda Santa Marcelina, desenhados com base nas singularidades de cada paciente, demostram a humanização que o projeto possui. Segundo a professora e diretora acadêmica da Faculdade, Maria Ursulina de Moura, é uma honra para a FASM, pioneira no curso de moda no Brasil, participar do projeto. “O desfile traz benefícios para todos os que contribuem de alguma forma e também para a sociedade, já que mostra união e esperança” – ressalta

Serviço:

Desfile: “Icesp na Passarela em Azul e Rosa”

Data: 4 de março

Horário: às 11 horas

Local: Teatro Laura Abrahão

Endereço: R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP

Entrada gratuita

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina (FASM) possui mais de 80 anos de qualidade. As duas unidades da FASM oferecem aos alunos toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social. Pioneirismo e inovação são marcas registradas da FASM, que forma profissionais nas áreas da Música, Artes, Moda, Negócios e Saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s