Por que Emmamuelle Alt é tão amada e inspiradora? por Lana Côrtes

Olá Pessoal!

Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de estilo e moda e esta é a minha primeira matéria para a Revista Cultura da Mulher – “Mulheres que Inspiram”. A escolhida foi da amada por muitos no mundo todo e a que mais me identifiquei. Sim, se eu fosse descrever exatamente como gosto de me vestir, eu não precisaria fazer uma produção de moda do meu guarda roupa: é só mostrar  o estilo da queridinha editora-chefe da Vogue Paris, desde 2011, Emmanuelle Alt! Para quem não a conhece, Emmanuelle foi a mão direita de Carine Roitfeld, a ex-editora chefe da Vogue.  Ela vem trabalhado, há 15 anos para a mesma revista e não fez mudanças na linha editorial criada pela antecessora.

Emmanuelle Alt editora da Vogue

O estilo de Emmanuelle também bastante conhecido e seguido ao longo dos anos. Ela abusa das calça jeans emparelhada, com blazer ou jaquetas com botões. Adora camisas de tons neutros e a atenção dos looks são voltados aos saltos de seus sapatos sensuais e alguns baixos estilosíssimos, tipo boneca.  Ao contrário das estrelas que desfilam por ai, ela mostra seu estilo de rua com muita naturalidade. A francesa  editora-chefe da revista mais famosa, recicla suas peças, viu?. Você pode ver nas diferentes fotos publicadas, os mesmos cintos e sapatos  em diferentes momentos do cotidiano.

O que torna Emmanuelle tão querida  mostrando um ar tão legal é que ela não se transforma drasticamente. Ela tem um ar de nunca ter pressa, aparenta sempre ter calma, concentrada e sem medo de experimentar o novo, sem necessidade aparente para provar que ela é simplesmente diferente. Querem saber, ela é única, considerando que trabalha em um campo observadíssimo que deve mostrar mudanças, a cada seis meses, no mundo da moda, comportamento e etc. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem, eu adoro o estilo da editora-chefe da Vogue francesa, Emmanuelle Alt. Dito!

Ela tem seu jeito característico na hora de se vestir. Com uma personalidade mais fechada, parecendo até tímida, Emmanuelle é cheia de estilo e com senso muito apurado em sua estética. Afinal, estamos falando de uma mulher de sucesso.

De poucas estampas, mas nunca previsível, Emmanuelle aposta em peças mais clássicas, atemporais e gosta de cores neutras (cinza, azul marinho, verde, preto e branco) Percebam que ela tem mesmo uma pegada “rock’n’roll” dá pra notar, certo?, Volume mesmo de seus looks estão sempre na parte de cima nos casacos, camisas – até camisetas listradas – estilo verão bem brasileiro e sempre na moda.

Nas fotos abaixo, gente estilosa, como Coco Chanel, Mick Jagger, Emmanuelle e muitos outros mostram que as listras nunca saem de moda.

O que eu, Lana, gosto de vestir e percebi durante toda minha trajetória como empresária e jornalista é mistura do simples com acessórios chics como, sapatos, bolsas e cintos. Um bom óculos, pulseiras charmosas e quem sabe um lindo relógio apenas, também ajudam a compor um  look desposado  estiloso.

Esta mulher estilosa foi a escolhida para inaugurar minha coluna “Mulheres que inspiram para a Revista Cultura da Mulher.  Uallllll esta foi uma das minhas matérias preferidas, adorei pessoal! Espero mesmo que vocês gostem, curtam e me mostrem o seu estilo. Na próxima edição irei publicar o estilo das minhas leitoras e amigas, ok?

Beijão, Lana Côrtes

Deixe um comentário

