Quer mais motivos para sorrir? Vamos as dicas para manter o nosso astral mais leve

Um sorriso muda tudo! Pode até soar clichê, mas a verdade é que o bom humor é um verdadeiro aliado para manter o bem-estar e, claro, a saúde em dia. O que muitos acabam esquecendo é que os hábitos alimentares podem estar diretamente ligados à forma como reagimos diante daqueles momentos nem sempre agradáveis do dia-a-dia. postado por Lana Côrtes

Lana Blog

Por isso, a dica é optar por alguns ingredientes que auxiliem na manutenção dos nutrientes indispensáveis para manter o astral mais descontraído, como o salmão: rico em Ômega-3, o pescado estimula a produção de serotonina no sistema nervoso, aumento que acontece porque o hormônio é responsável por ativar os receptores das substâncias que levam as mensagens de humor ao cérebro.

Reconhecido por outras diversas propriedades nutritivas, o consumo do salmão também pode ser associado ao auxiliar no combate a flacidez, já que o peixe ativa a criação de colágeno no corpo e reduz o mau colesterol do organismo, que pode provocar o entupimento das artérias, a retenção de líquidos e o acúmulo de gordura.

E os motivos para sorrir não param por aí: o peixe possui um tipo de gordura – poli-insaturada – com baixo valor calórico, aproximadamente um terço das gorduras saturadas de uma porção de carne vermelha e 50% menos em relação ao frango. Além disso, o consumo regular do salmão ajuda no rejuvenescimento, já que possui selênio, antioxidante responsável por impedir a formação de radicais livreis, prevenção natural contra o envelhecimento precoce.

“Para viver feliz e manter a tranquilidade em alta, nada melhor do que ter como aliado um ingrediente cheio de sabor e tão saudável como o salmão” complementa Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no Brasil.

Quer mais motivos para sorrir? Acompanhe abaixo as dicas para preparar uma receita leve e alto astral com Salmão J do Chile!

SALADA CÉSAR DE SALMÓN DE CHILE

 

muito gostosa e saudável

Ingredientes:

200g de salmão chileno defumado

70g de croutons

1/2 peça de alface

1 pitada de salsinha

 

Para o molho:

1 colher de suco de limão

Queijo parmesão ralado

2 anchovas


1/2 colher de sobremesa de mostarda Dijon

1 gema de ovo

1 dente de alho

Azeite de oliva extravirgem

Sal

Pimenta preta.

 

Modo de preparo:

Cortar o salmão em cubos e reservar.

Molho: Bater a gema, a mostarda, as anchovas, o alho picado e o suco de limão. Acrescentar parmesão ralado e o azeite pouco a pouco, e seguir batendo.

Montagem: Pica o alface, o salmão, as lascas de parmesão e temperar com o molho. Finalizar com os croutons e a salsa picada.

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em  2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.  

Selo de Origem Salmón de Chile

O salmão chileno é internacionalmente reconhecido por suas altas qualidades nutricionais. Seu cultivo está concentrado ao sul do Chile, país privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos.

por hoje é só.. um beijão da Lana Côrtes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s