VAMOS PROTEGER NOSSA PELE NESTE INVERNO? por Lana Côrtes

Saiba como hidratar e cuidar da pele durante o inverno – com Lana Côrtes

   pele inverno hidrate se

Nas últimos dias, a região sudeste e sul, tem enfrentado temperaturas baixíssimas, com sensação térmica de dar arrepios. O clima frio, como a tendência é que os banhos sejam mais quentes, acaba havendo uma remoção maior do manto lipídico que retém a umidade da pele e a sua oleosidade natural,  compromete diretamente a qualidade de nossas atividades no dia a dia. Além  dos problemas respiratórios mais comuns nessa época do ano, a nossa pele sofre com os agentes poluentes que ficam mais concentrados no ar, provocando alergias, desidratação, falta de brilho na pele entre outras coisas terríveis. o frio pode afetar destruição das membranas, fazendo com que a pele perca sua capacidade de guardar oi armazenar nutrientes. Desta maneira é bom verificar aparentes inflamações e ressecamentos na pele por falta de elastina e colágeno que trazem manchas e rugas horríveis e, fatalmente, um envelhecimento precoce.
Procure despoluentes ativos e antioxidantes, hidrate sempre sua pele por dentro e por fora. Sim, beba muita água. Parece que não sentimos muita sede no inverno, não é? Fiquem atentas!

Use protetoras solares mesmo no inverno. Use um de amplo espectro da radiação solar, protegendo a sua pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível.

Faça uma hidratação profunda pelo menos duas vezes por semana.

pele inverno cuidados

Cuidado com  Banhos muito quentes  – Evite não só banhos muito quentes mas também muito demorados. Tente não usar  buchas e excesso de sabonetes. Uma vez por semana eu tomo banho só com um hidratante dentro do chuveiro mesmo.

Hidratantes tenha até em sua bolsa – Use-os pelo menos duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Eles são especialmente indicados para logo após o banho, porque o vapor ajuda na penetração do produto pelos poros, potencializando seu efeito. Ele deve ajudar a recompor o manto hidrolipídico, formado pela camada natural de gordura da pele, mas se a sua pele do rosto for oleosa não use hidratante, a menos que ele seja oil-free. Dê especial atenção às dobras e às partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, joelhos e calcanhares.

Não se esqueça dos Lábios Pele lábios inverno– Eles também precisam de hidratação. No inverno eles podem rachar muito mais que no verão. Procure hidratantes labiais específicos e batons que os têm em sua composição.

Observe bem a sua alimentação

Procure se alimentar corretamente com frutas e legumes diariamente, evite a ingestão de muito álcool e o tabaco. Procure fazer exercícios físicos regulares para incentivar a oxigenação do sangue e a boa alimentação das células. Uma pele bem irrigada é mais macia e brilhosa.

Beba bastante águaágua beba Sua hidratação deve começar de dentro para fora. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. A água mantem todas as partes do corpo e pele mais jovem e elástica.

Alimentação – Busque uma alimentação rica em produtos que neutralizem a ação dos radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. Dê preferência a frutas, hortaliças e legumes ricos em vitamina C (morango, limão, mexerica, cereja, cenoura, repolho e brócolis, por exemplo. Os alimentos que contem isoflavonas, como a soja, também melhoram a elasticidade da pele, principalmente quando acrescidos de nozes e castanhas e amêndoas, ricas em vitamina E e antioxidantes.

Aproveite para fazer procedimentos dermatológicos neste época do ano;

Já que nessa época é mais fácil ficar longe do sol, aproveite para fazer procedimentos dermatológicos e se preparar para o verão 2016. Esses meses são ideais para fazer tratamentos, peelings, lazer e as tão cobiçadas cirurgias plásticas. Procure sempre um bom profissional dermatológico  ou cirurgião plástico.

Envie dúvidas e seus comentários. beijos, Lana.
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s