Esta na hora! Vamos aquecer as nossas casas? por Lana Côrtes

DICAS PRA DEIXAR A CASA LINDA E ACONCHEGANTE NO INVERNO

inverno decoração

Já estamos na época mais fria do ano e com ela, a casa se enche de cobertas, cortinas fechadas, chocolate quente e programas a dois.  Para deixar o seu inverno mais quentinho e aconchegante, Nicole Santini, Visual Merchandiser (responsável pela decoração dos showrooms) da Oppa, separou algumas dicas para você aquecer a sua casa. Aproveitem!

CORES – O inverno pode parecer uma época só de cores “cinzas” e tons escuros e terrosos (claro que esses tons combinam com o frio e são lindos), mas isso não impede de trazer cores claras para alguns detalhes (aquelas que fazem a gente abrir um sorriso quando repara). Usar os tons do inverno nas paredes e móveis é uma ótima ideia, mas combinar com tons pastéis mais clarinhos em luminárias, molduras e objetos bacanas podem fazer a diferença e surpreender os convidados. Aproveite e marque com os amigos e familiares à noite do fondue.

ACESSÓRIOS – Tapetes, cortinas, cobertores e mantas esquentam a casa e dão um ar aconchegante. As melhores texturas da estação são sempre as malhas, crochês, tecidos felpudos e lãs. Invista sempre em mantas lindas, elas podem estar no braço do sofá, no encosto de poltronas ou dobradinhas nas estantes e mesinhas laterais. O importante é deixá-las sempre à mão para a hora do filminho e não esquecer do contraste. Nada de manta da mesma cor do sofá, hein! Além de ser uma ótima saída para o friozinho, ela se transforma em peça de decoração.

ILUMINAÇÃO – Com as janelas e cortinas fechadas (vamos combinar que está frio, né!) o ambiente tende a ficar mais escuro, o que nos dá a oportunidade de brincar com diversos tipos de iluminação. Não precisa necessariamente investir em automação para criar cenários diferentes. Basta escolher três ou quatro tipos de luminárias (de mesa, de piso, arandelas, pendentes etc.) encher a sala e brincar com os cenários que elas trazem, assim a gente nunca enjoa! Luminárias diferentes ainda trazem estilo, cor e ajudam no momento da leitura.

DECORAÇÃO – Já quando a dupla é “filme e pipoca” nossos melhores amigos são as almofadas e bandejas. Afinal, ninguém quer ficar desconfortável ou sujar o sofá todo com migalhas, certo? Bandejas com pés retráteis é um item “tem que ter”, invista mesmo. Quem sabe você ainda não recebe um café na cama surpresa. E as almofadas? Podem abusar dos tamanhos, texturas, estampas e cores diferentes. A dica aqui é escolher a paleta antes de sair às compras. Escolha uma que tem a cara da sua casa, imprima (ou faça um print com o celular) e, aí sim, vá às compras. Com o foco nas cores certas, não tem arrependimento depois.

LTIMOS DETALHES – É hora de deixar livros e revistas à mão. Revisteiros e prateleiras ajudam a organizá-los e deixam à mostra aqueles livros bacanas que temos guardados, mas que ficariam lindos decorando a casa durante o ano. Além deles, as plantas são uma ótima saída. Elas dão mais vida e alegria pra casa em qualquer estação, para o inverno, as suculentas estão em alta e são fáceis de cuidar.

Agora é só preparar o chocolate quente, chamar os amigos e curtir o inverno. Beijo e bom inverno.  

as dicas foram de Nicole Santini é Cenógrafa, Designer de Interiores e Visual Merchandiser da marca de móveis de design Oppa. Formada em Cinema pela FAAP e em Interior Design pelo IED de Roma. Trabalhou como diretora de arte e produtora de objetos em diversas produtoras diferentes, como: O2 Filmes, Bossanova, Cine, entre outras.

Anúncios

Um pensamento sobre “Esta na hora! Vamos aquecer as nossas casas? por Lana Côrtes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s