Você vai viajar? Deve se preparar para pegar a estrada e tomar muito cuidado, ok? por Lana Côrtes

No carnaval, não beba e  não durma na direção!

Disponível no mercado o Confirme Álcool, é um mini bafômetro que determina a quantidade de álcool no sangue para o automonitoramento. O produto é um excelente presente para os menos avisados e torna, ainda mais, eficaz a prática da tão rigorosa Lei Seca. O aparelho detecta a presença de álcool através de um sensor, que capta resíduos da substância no hálito do indivíduo.

O Confirme Álcool é bastante discreto e portátil. Junto ao mini bafômetro vêm acoplado um chaveiro e uma lanterna, que facilitam a utilização. O aparelho funciona com apenas duas pilhas AAA (tipo palito). Agora, os condutores não têm mais desculpa de dirigirem embriagados neste carnaval, uma vez que o mini bafômetro permite checar o nível de álcool no organismo. O aparelho tem preço acessível e pode ser adquirido em farmácias ou através do site www.confirme.com.brConfirme Álcool

________________________________________________________

A principal causa reconhecida dos acidentes de automóvel é o álcool. Campanhas agressivas, multas pesadas e bafômetros espalhados pelas estradas têm auxiliado a diminuir o número de acidentes. Pois bem, mas além do álcool o sono pode ser o grande vilão nessa história. Trabalhos científicos mostram que alguém privado de sono pode cometer mais erros na direção do que um indivíduo alcoolizado. “Com o sono, os reflexos ficam diminuídos e as decisões são confusas e equivocadas. O padrão na direção é tão previsível que muitos carros modernos detectam o problema e acendem no painel mensagens como: ‘que tal parar e tomar um café’. Santa tecnologia! No entanto, não existe bafômetro para a sonolência. Pior, o álcool e a sonolência não se somam, se multiplicam! Beber aumenta a sonolência, que piora no fim da festa, justamente na hora de pegar o carro e voltar para casa. A sonolência nos envia avisos e se você ignorá-los pode simplesmente apagar. Abrir a janela do automóvel, cantar, borrifar água no rosto, tomar café e energético podem perigosamente adiar o problema. Acelerar e dirigir até em casa pode ser extremamente perigoso. Por isso, a Associação Brasileira do Sono (ABS) está em campanha. Se uma vida for salva neste carnaval dormiremos um pouco mais tranquilos”, explica Dr. Geraldo Lorenzi Filho, presidente da ABS.

Quando acabar o Carnaval, quero você e sua família vivos aqui conosco, com saúde e muito felizes. beijos da Lana Côrtes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s