Exposição Gratuita sobre reciclagem estará na GoodStorage – por Lana Côrtes

Olá meninas e mocinhos que me acompanham. Tudo bem com vocês?

Você pode anotar em sua agenda. Logo depois do Carnaval, vamos apreciar, prestigiar e aprender muito com esta exposição. Eu vou dar uma passada, sim! Adoro reciclagem, Vocês chegaram a ver a mesa de jardim que fiz com uma árvore caída pela tempestade? Não dá para pensar em descartar muitas coisas. Mas não acumulo lixo, transformo em coisas bonitas e usáveis.Veja como ficou minha mesa e confira tudo sobre a exposição abaixo. beijos da Lana

Exposição multimídia em São Paulo traz um olhar artístico para o cotidiano de dezenas de personagens que praticam a reciclagem no seu dia a dia

A GoodStorage, empresa que traz soluções para a falta de espaço em residências, lojas e escritórios, promoverá a primeira exibição de arte no mundo dentro de um self storage. Para isso, escolheu a exposição multimídia “Reciclarte – a arte da reciclagem em SP”, que será inaugurada dia 24 de fevereiro na unidade da Av. do Estado, 5.460.

“O tema desta exposição está alinhado ao nosso princípio de valorizar a vida urbana, melhorando a relação das pessoas com o espaço e com outras pessoas. Temos a preocupação de trazer, por meio de iniciativas como esta, um benefício direto para o entorno de nossas lojas.  Somos o metro quadrado inteligente, então queremos ser mais que melhor opção de armazenamento. Nossa intenção é estimular as pessoas a destinar da maneira mais adequada possível também o que precisa ser descartado”, explica Thiago Cordeiro, CEO da GoodStorage.

Por meio de ensaios fotográficos, vídeo, peças e depoimentos de quem vive a reciclagem todos os dias, a mostra traz um olhar artístico para o cotidiano de dezenas de personagens inseridos neste universo, seja coletando resíduos nas ruas, seja separando material reciclável nas cooperativas, seja transformando em produtos finais ou na produção de obras de arte.

Dividida em módulos que abordam do descarte à coleta, da triagem ao reprocessamento, do reuso funcional ao artesanato produzido com matéria-prima descartada, a exposição apresenta 31 painéis gigantes de fotografia, cada um com 2,14 m de altura. Completam a mostra um vídeo do making of com os personagens da reciclagem, uma exposição de objetos curiosos reciclados e de obras de arte feitas com material descartado.

A Reciclarte destaca pessoas que estão por trás dessa extensa cadeia que movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano, resgatando a dignidade desse trabalho anônimo, por meio das as lentes dos fotógrafos Gustavo Lourenção e Davilym Dourado e do produtor audiovisual Lucas Barreto. A curadoria é de Peter Milko, responsável por dezenas de livros e exposições de temática socioambiental. A entrada é gratuita!

Reciclarte

Onde: Unidade GoodStorage – Avenida do Estado, 5.460, Cambuci

Horários: segunda à sexta (10h às 16h) e sábado (10h às 16h)

Telefone: (11) 3340-4663 

Informatica Claudio Firmino – Expo Reciclarte – Gustavo Lourenção/Horizonte

reciclagem 1

Legenda: O técnico em informática Claudio Firmino de Oliveira, que trabalha na USP, faz a triagem dos equipamentos descartados e o envio de peças para reciclagem nos respectivos fabricantes.

Crédito: Gustavo Lourenção/Horizonte

———————————————————————————————————–

 

CooperGlicério Maria Reis – Expo Reciclarte – Gustavo Lourenção Horizonte

reciclagem 2

Legenda: A coordenadora da coleta seletiva da cooperativa do Glicério, Maria Lúcia dos Reis, 60 anos,  tem experiência e muita dedicação no trabalho realizado na região central de São Paulo.

Crédito: Gustavo Lourenção/Horizonte

——————————————————————————————————————

Vidro – Thiago Pedro – Expo Reciclarte – Davilym Dourado – Horizonte

 reciclagem 3

Legenda: Thiago Pedro da Silva, inspetor de produção de uma indústria de garrafas de vidro, 26 anos, mostra o processo de fabricação de peças que têm na composição milhares de cacos de vidro reciclados.

Crédito: Davilym Dourado/Horizonte

Mais sobre a GoodStorage:

A GoodStorage nasceu com a missão de trazer soluções para a falta de espaço sendo uma extensão da casa, escritório, loja ou empresa de seus clientes. Oferece locação de boxes flexíveis sob medida para as necessidades de pessoas físicas ou jurídicas que desejem armazenar seus itens em boas localizações com praticidade e segurança.

A empresa tem aporte inicial de US$ 150 milhões realizados através de uma joint venture entre a gestora de fundos de private equity Hemisfério Sul Investimentos (HSI) e a Evergreen Real Estate Partners (Evergreen), fundo global de investimento imobiliário afiliado à empresa de private equity imobiliária global M3 Capital Partners.

Saiba mais em www.goodstorage.com.br – beijos da Lanabeijo rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s