Nada de passar vergonha na hora de escolher suas frutas – Veja algumas dicas importantes para não jogar a fruta e o seu dinheiro no lixo.

Olá minhas queridas!

Hoje quero confessar uma coisinha para vocês. Sempre quando eu ia a uma feira livre ou a um supermercado, ficava olhando as mulheres ou mesmo homens escolhendo suas frutas. Abacaxi, melão, pêssego ou até mesmo uma simples banana eu não tinha a menor ideia de como escolher. Até que com o tempo, depois de ter perdido muitas frutas e dinheiro, aprendi a comprar bem e não mais jogar tantas no lixo. por, Lana Côrtes

Essa tarefa exige que você, em primeiro lugar, vá a feira ou mercado com tempo. Nada de correria e deixar para a ultima hora. Por exemplo: Você marcou hora na manicure, ou tem que pegar as crianças na escola, entre outras tarefas super importantes do seu dia a dia. Escolha a melhor hora e mãos a obra. Pode até parecer difícil, mas com as dicas e truques que irei passar vai ajudar a identificar quando a fruta esta verde ou já passada do ponto. Lembre-se que cada fruta tem seu truque.

Vamos a lista de algumas frutas mais comuns para você levar para casa, do dia a dia e para esta época do ano que é repleta de festas.

Saiba como escolher as frutas no ponto certo para o seu dia a dia e para a sua ceia. Já estou com vontade de comer só de ver as fotos.

melão

Para comprar melão aperte-os com suavidade, devem ser escolhidos os que tenham casca firme, coloração viva e livre de rachaduras. Quando estiverem macios e comprimidos um pouco nas extremidades significa que o melão está bom e maduro..

abacaxi

Abacaxi: suas propriedades vitamínicas de grande utilidade para o corpo são compostos de vitamina C, sais minerais além de cálcio, fósforo e ferro

Para escolher verifique a separação entre os gomos é o maior sinal de amadurecimento. Eles formam o emaranhado da casca. Lembre-se de que quanto mais pesado o abacaxi, mais suculento ele estará.

O aspecto principal é ver a cor da fruta. Os abacaxis muito verdes, ainda estão muito duros e devem ser descartados.Prefira a cor for mais amarelada, pois é sinal de que está no ponto para o consumo. Agora, se ele estiver com cor amarronzada e  meio murcho, provavelmente já esta passado.

Sinta o cheiro e prefira o doce pois se estiver com aroma muito forte ou meio azedo ele já era.

Ao tocar o abacaxi perceba se ele esta macio- não muito mole e nem muito duro.

Para guardar e preservar uma qualidade de abacaxi, tanto no sabor quanto nas propriedades vitamínicas, corte o abacaxi em pedaços após descascá-lo e guarde-o na geladeira em um recipiente fechado. Você poderá consumir a fruta em diversas maneiras: como suco, fazer cremes, doces como: geleia, bolo, entre outras delicias, além de poder enfeitas as suas receitas de salgados e doces de Natal e Ano Novo.

melancia

Melancia: Ao se bater na fruta, o som obtido deve ser oco, indicando que a fruta está madura. A forma correta é bater com a mão fechada, com o nó formado pelos dedos contraídos.

frutas

Frutas me dão sempre água na boca. Delicia de ver e comer.

Kiwi frutas

O delicioso e decorativo Kiwi, apenas uma leve pressão com a fruta nas mãos revela se está madura.

pessego

Pêssego: Escolha sempre as que possuem consistência firme, porém macias, e evite as que estiverem moles e com furos. O pêssego é uma fruta hidratante e é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência quando exala um gostoso perfume característico da fruta.

Banana

A banana der ter mais partes amarelas do que as tais pintinhas pretas. mas você pode comprar quando já têm algumas manchas pretas. Porque desta maneira você saberá que ela já está madura, pronta para o seu consumo.

Já as  maçãs veja bem se a pele esta lisa, fininha e brilhante. cuidado com as manchas escuras e toque-as para verificar se estão moles, pois este estado significa maturidade avançada ou podres nestas partes. Quanto mais vermelhas a maçãs estarão mais doces.

Quanto as pêras, verifique se elas estão ligeiramente macias – Quando cedem um pouquinho  ao seu toque, as pêras estarão deliciosamente doces e saborosas. Agora. se o cabo sair muito fácil, elas já estão bastante maduras e deverão ser consumidas no mesmo dia.

Gostou? Agora mãos-a-obra e divirta-se com saúde. beijos da Lana Côrtesbeijo rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s