Temporada de mar e piscina pede uma alimentação saudável com Salmón de Chile – Lana Côrtes

Estou repleta de receitas de comidas maravilhosas para as Festas de Final de Ano e para este Verão.. Vejam as novidades e aproveitem. beijo, Lana Côrtes

Com a chegada das férias e do verão, está declarada aberta a temporada de mar e piscinas. E para aliviar os efeitos do calor e ter disposição durante os próximos meses, a dica é usar e abusar de um dos ingredientes mais versáteis da culinária, conhecido também como um dos melhores alimentos do mundo por suas altas propriedades nutritivas: o salmão.

O peixe rico em ômega 3 oferece infinitas formas de preparo e não demanda grande expertise para resultar em receitas que irão surpreender os paladares mais exigentes e até as crianças! Cru, grelhado, assado, defumado, marinado, cortado em postas ou filés, o salmão serve como coringa para usar a criatividade na elaboração de pratos leves e refrescantes.  

Para enfrentar as altas temperaturas, a Salmón de Chile, marca que promove e incentiva o consumo de salmão chileno no exterior, ensina os truques para preparar uma salada leve, prática, saudável e cheia de sabor. Confira abaixo o passo-a-passo de uma ‘salada tropical de salmão com gergelim, mix de folhas e molho de manga’, ideal para combinar com o melhor do verão!

Já para divertir a garotada nas férias, que tal brincar de cozinhar com uma receita da chef-mirim Rebeca Chamma? A convite da Salmón de Chile, ela criou pratos divertidos com o pescado que encantam e auxiliam as crianças a ter uma alimentação equilibrada na estação mais quente do ano. Aprenda abaixo a fazer um ‘wrap de salmão defumado com limão, rúcula e molho tártaro’.

SALADA TROPICAL DE SALMÃO COM GERGELIM, MIX DE FOLHAS E MOLHO DE MANGA

Ingredientes

Mix de folhas (alface roxa, alface crespa, agrião)
100g de salmão cortado em 4 cubos grandes
1 copo (americano) de suco de laranja
1 colher (sopa) de açúcar
5 tomates cereja cortados no meio
½ manga cortada em tiras
½ manga cortada em cubos pequenos
½ cebola picada
½ cenoura picada
Azeite
Sal
Gergelim preto e branco
Vinagre balsâmico

Modo de preparo

Molho para a salada – Em uma frigideira, coloque a cebola, a cenoura e o açúcar e refogue. Acrescente o suco de laranja e os cubos de manga. Cozinhe por alguns minutos, coe e reserve.

Para fazer o salmão grelhado – Tempere o salmão apenas com sal e grelhe os cubos de salmão em uma frigideira com um fio de azeite. Reserve.

Montagem da salada – Tempere o mix de folhas e disponha no meio do prato. Alterne cubos de salmão e tiras de manga ao redor do mix de folhas. Acrescente os tomates cereja e salpique o gergelim preto e branco. Derrame um pouco do molho de manga sobre os cubos de salmão e finalize com algumas gotas de vinagre balsâmico.

WRAP DE SALMÃO DEFUMADO COM LIMÃO, RÚCULA E MOLHO TÁRTARO

Ingredientes

4 folhas de pão tipo wrap 10

300 gramas de Carpaccio salmão defumado

1 maço de mini rúcula cortado à Juliene

4 colheres de sopa de maionese light

100 gramas de picles

Caldo de 1 limão

Sal a gosto

Modo de preparo

Molho Tártaro – Num bow pequeno colocar as 4 colheres de sopa cheia de maionese light, picar numa tábua o picles bem miudinho e misturar com a maionese e acrescentar uma pitada de sal.

Para rechear o pão, estique as folhas numa tábua, em seguida passe uma colher cheia de molho tártaro somente no meio do pão. Passe rapidamente as laminas de salmão no suco do limão e estique-as enfileiradas em cima do molho tártaro. Faça uma cama com a rúcula espalhando por todo o pão e coloque uma pitadinha de sal. Enrole bem apertadinho e depois faça um corte transversal no pão e sirva em seguida.

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em  1998, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.  

beijo rosabeijos e até a próxima! Lana Côrtes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s