Já que o dia esta doce, mais doce pra você. Bolo de Chocolate Gourmet Ao Vinho do Porto

Se existe alguém que ama doces como eu,  é a é Cecília Victório. Primeiro vou falar um pouco dela e depois vejam e façam a receita que ela nos enviou gentilmente. por Lana Côrtes

Bolo de Chocolate Gourmet Ao Vinho do Porto

Está pra lá de Chic e com uma cara de dar água na boca. Bolo de chocolate Gourmet Ao Vinho do Porto.

O primeiro bolo…uma chef nunca esquece. Cecília Victório tinha 12 anos quando aprendeu essa receita de “Bolo de Chocolate Gourmet ao Vinho do Porto”.

“Foi meu primeiro bolo, nunca esqueço minha mãe dizendo para ter cuidado com o forno e que bati o bolo na mão porque na época não havia batedeira”, diz a profissional, que hoje está à frente da rede de franquias “Bolos da Cecília”.

Prático e saboroso, esse bolo de chocolate certamente desperta o interesse de qualquer criança. “É uma receita simples, não vai ovo, e eu queria aprendê-la porque agrada todas as idades em qualquer ocasião”.

O vinho oferece um toque fino ao produto e a dica da chef é servir o pedaço com uma bola de sorvete de baunilha e duas folhas de hortelã para decorar.

Simplicidade e gourmet em uma mesma receita. A partir daí, Cecília nunca mais deixaria de inovar na cozinha. Hoje ela é dona de mais de 60 receitas próprias de bolos caseiros e artesanais, que podem ser encontrados na marca que leva seu nome, “Bolos da Cecília”. O objetivo? Resgatar o convívio familiar.

Depois de muitos cursos realizados, ela desenvolveu, para cada bolo, uma receita única e com o gosto da família reunida em volta da mesa. Ela afirma que sua eterna busca é pelo resgate das tradições e da simplicidade. “As pessoas precisam voltar a ter utopias, trocar ideias com a família e compartilhar sonhos entre si. Não estou apenas vendendo bolos. Eu estou investindo nas relações sociais”, diz.

 Vamos a Receita? boa sorte!

Ingredientes da Calda: 400ml de água filtrada

260g de açúcar refinado

50g de chocolate em pó

50ml de vinho do porto

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve para o fogo até que ferva, diminua o fogo e deixe ferver por 20 minutos. Desligue o fogo e reserve a calda quente.

Ingredientes para Massa: 100g de margarina

150g de açúcar refinado

50g de chocolate em pó

300g de farinha de trigo

350ml de leite integral

50ml de vinho do porto

20g de fermento em pó

Gente, A Cecília tem  uma loja piloto da “Bolos da Cecília”,  localizada em São Paulo, na Rua Paul Valéry, 55. Telefone (11) 3938-6008. Possui franquias nos bairros Brooklin, Saúde, Moema, Vila Guarani. O site é www.bolosdacecilia.com.br é só conferir ou comprar este bolo pronto. Se você achar mais fácil vá até ela que é uma simpatia. Um beijo e até a próxima. Lana Côrtes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s