Tratamento para cabelos é um dos mitos sobre BOTOX®

– O tratamento injetável mais procurado do mundo – O Botox, esclareça suas dúvidas.

 Curvex Feminino

Mais de 5 milhões de pessoas aplicaram BOTOX em 2013, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética

(ISAPS)

Por sua eficácia cientificamente comprovada e consolidada há mais de 20 anos, a aplicação de BOTOX® é o procedimento estético não-cirúrgico mais realizado por homens e mulheres em todo o mundo. Mas, será que você conhece todas as indicações de BOTOX®? Será que você sabe qual é a exclusividade do efeito deste tratamento e porque não pode ser comparado com vários outros produtos que prometem o mesmo efeito?

Para esclarecer o que se deve esperar do tratamento com a toxina botulínica A, conversamos com a Dra. Sílvia Zimbres. A dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e formada pela USP, com o título de especialista, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), enfatiza: “a toxina botulínica A – cuja marca mais conhecida é o BOTOX® – tem indicações específicas de uso, que muitas vezes podem ser confundidas ou comparadas com outros tratamentos”.

Confira os mitos mais comuns sobre o uso de BOTOX®

Tratamento Capilar
BOTOX® não é aprovado para recuperar agressões nos fios e couro cabeludo. A aplicação de BOTOX® é realizada por meio de injeções aplicadas diretamente nos músculos. Fica evidente que não existe nenhuma indicação para o uso de BOTOX® na região capilar, configurando-se utilização indevida da marca e comparação incorreta com o efeito de BOTOX® para tratamento terapêutico.

Aumento do volume dos lábios
O tratamento indicado para conferir volume e contorno labial é o preenchimento de ácido hialurônico. A toxina botulínica A não tem a função de aumentar o volume, e sim, promover o relaxamento da musculatura onde é injetado.

BOTOX® em creme
Atualmente, não existe nenhum creme no mercado capaz de promover o relaxamento muscular. Os cremes (cosméticos) agem superficialmente na pele, melhorando a hidratação e atenuando as rugas mais finas. Já a toxina botulínica A, atua diretamente no músculo responsável pela formação das rugas de expressão. Portanto, os cremes agem de forma diferente e não são capazes de produzir resultados comparáveis à toxina botulínica A. São dois tratamentos distintos que podem ser utilizados de forma combinada.

Procure sempre um médico! Prevenção é sempre a melhor opção. Tenha uma alimentação saudável, faça coisas que voce goste e Seja Feliz… amando você mesma. beijos e até a próxima. Lana Côrtes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s